quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nilton Bobato requer Construção de Rampas em Frente ao Ginásio Costa Cavalcanti !


Foi aprovado na sessão desta terça-feira, 13, o requerimento n°332/2011, de autoria do vereador Nilton Bobato, que requer do Executivo informações quanto à possibilidade de construção de rampas de skate, no formato “mini-ramp”, em pelo menos três regiões da cidade. O requerimento partiu de reivindicação dos skatistas que atualmente possuem apenas uma rampa para a prática esportiva, localizada em frente ao Ginásio Costa Cavalcanti.

A proposição faz menção aos grandes eventos do gênero sediados por Foz do Iguaçu, a exemplo do FOZK8, realizado recentemente nas Cataratas do Iguaçu e que reuniu os melhores skatistas do mundo. “Foz do Iguaçu tem se tornado referência por sediar eventos esportivos de renome nacional e mundial, contribuindo como grande instrumento publicitário para a promoção turística da cidade”, cita a justificativa.

O evento também serviu para fortalecer a pré-candidatura da cidade para sediar os X-Games. De acordo com o vereador, o requerimento “visa provocar a prefeitura para que as rampas que foram improvisadas para o FOZK8 sejam construídas em pelo menos três grandes regiões da cidade, integrando jovens e adolescentes através do esporte”.

Ainda de acordo com o vereador, as rampas, além de terem custo baixo para instalação, podem ser utilizadas para a prática de pelo menos mais duas modalidades esportivas: a patinação e o BMX (esporte praticado com bicicletas especiais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário