domingo, 22 de janeiro de 2012

Foz do Iguaçu participa de mobilização nacional contra a crueldade aos animais.


A internet trouxe à tona imagens revoltantes de maus-tratos aos animais. Por isso, neste domingo, 22, várias cidades brasileiras vão promover um manifesto contra a crueldade animal. Em Foz do Iguaçu (PR), o encontro será no Gramadão da Vila A, às 18h.

“Fiquei sabendo sobre a ação por uma ONG de São Paulo e fui saber mais a respeito. Na lista das cidades que iam participar, vi Maringá, Apucarana, Curitiba, Francisco Beltrão, Cascavel e outras do Paraná e Foz, mais uma vez, estava fora desses atos nacionais”, conta a organizadora, Pollyana Marchiotti de Matos.

A partir daí, a internet foi a ferramenta que iniciou a convocação das pessoas da cidade e região para o protesto ser feito aqui. “Compartilhei na rede e a repercussão foi boa. O pessoal começou a repassar a ideia e bombou. Não sairia nada sem eles… Definimos data e local, mandamos fazer as faixas e pedi para a ONG de São Paulo incluir Foz na lista das cidades manifestantes”.

Segundo Marchiotti, a proposta não é fazer algo radical, mas sim reunir pessoas que defendem a causa. “A cidade está muito atrasada neste assunto, e não é por falta de casos.”, analisa a jornalista. “Quero muito que isso sirva para unir esses protetores, para que, juntos, a gente cobre mais dos órgãos responsáveis”.

Para saber mais sobre a ação em Foz do Iguaçu, leia o texto da Pollyana no Blog NaturalMente Ambiental.

Crueldade nunca mais

A reivindicação do protesto simultâneo é, principalmente, a penalização correta e efetiva para quem comete crueldade e maus-tratos aos animais. A petição oficial do movimento tem o objetivo de coletar mais de um milhão de assinaturas em todo o país. Para participar do abaixo assinado, basta cadastrar o e-mail no site oficial e aguardar o contato dos responsáveis.

Fonte : ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba notícias pelo seu E - mail !