segunda-feira, 19 de março de 2012

Bota fora contra a dengue começou hoje em foz .

De segunda (19) até sexta-feira (23), os moradores do Jardim Ipê, em Foz do Iguaçu, serão convocados a recolherem o lixo de seus quintais, objetos que acumulem água e, que não seja possível ser recolhido, na coleta normal, como restos de material de construção, móveis velhos, entre outros. Esse descarte será depositado nos locais indicados pela associação de moradores, identificados com faixas. Na semana seguinte o lixo será recolhido pela prefeitura. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e associação de moradores.

Segundo o médico veterinário André Leandro do CCZ, os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de endemias, vão visitar os moradores, para orientar sobre a coleta e a destinação do lixo. E, também irão entregar panfletos informativos sobre o bota fora de limpeza.

O cronograma do bota fora de limpeza será elaborado a partir da mobilização dos presidentes das associações de moradores junto à Secretaria de Saúde. Os interessados devem entrar em contato com o CCZ, pelo número 3524-8848, a fim de organizar a ação no bairro.

As multas podem chegar a R$6 mil. De acordo com Lobato, na próxima semana, serão intensificadas as vistorias em terrenos e multas serão aplicadas, para as pessoas que não estão colaborando com a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário