terça-feira, 24 de abril de 2012

2 º Edição da Bicicletada em Foz do Iguaçu



Sexta - feira dia 27 de Abril acontecerá a 2 º Edição da Bicicletada em Foz que partirá da Avenida Costa e Silva ás 19:30 hrs , Os objetivos da Bicicletada é simples ,  Pedalar em Grupo , Divulgar estimular promover e criar condições favoráveis para o uso da bicicleta como meio de transporte , Integrar os ciclistas da cidade e valorizar a cultura da bicicleta , Conscientizar os usuários dos meios de transporte motorizados da importância  da bicicleta para aliviar congestionamento .


A Bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas.

Não existe um objetivo central, mas diversos objetivos sempre decididos pelos participantes. No entanto um mote em geral une os participantes. A Bicicletada serve para divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

A Bicicletada, assim como a Massa Crítica, não tem líderes ou estatutos, o que leva a variações de postura e comportamento de acordo com os participantes de cada localidade ou evento.

Dentre a pluralidade de motes, está o lema "um carro a menos", usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades. Outro slogan levantado é o "Nós somos o trânsito". A idéia é deixar claro aos motoristas que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito.


Não odiamos os carros, amamos bicicleta!

Atenção: Em caso de acidente anote a placa do veículo, veja se alguém precisa de ajuda. Caso a pessoa esteja bem, deixe para os mais calmos e experientes resolverem a situação e volte a pedalar pois a massa não pode parar.

Mais informações no site : www.bicicletada.org/fozdoiguacu 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba notícias pelo seu E - mail !