segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Anúncio das sedes dos X-Games acontece dia 27 de janeiro


Foz do Iguaçu é candidata a receber uma das etapas mundiais do principal evento voltado aos esportes radicais

No próximo dia 27 de janeiro, na cidade de Aspen, nos Estados Unidos, serão anunciadas as cidades-sede de uma das etapas dos X-Games em 2013. Foz do Iguaçu concorre diretamente com outras cidades da América Latina, tais como Cancun (México), Santiago (Chile), Rio de Janeiro e São Paulo.

Os X-Games é um dos principais eventos esportivos do mundo, atrás da Copa do Mundo e Olimpíadas. Voltado para os esportes radicais, é um projeto do canal de esportes ESPN e desde seu início, nos anos 90, sempre foi disputado nos EUA, reunindo competidores de diferentes partes do planeta. O secretário de esportes de Foz do Iguaçu, como não poderia ser diferente, mostra-se ansioso pelo anúncio oficial. “Tenho certeza que se Foz vier a ser eleita uma das sedes, a cidade terá muito a ganhar”, projetou.

Para os próximos anos, o modelo de disputa dos X-Games será alterado. Ao invés de uma etapa fixa, serão disputadas cinco etapas em diferentes continentes e cada uma das etapas contará pontos.

Todo o processo de candidatura de Foz do Iguaçu durou quase um ano e envolveu entidades do setor público e privado. O projeto, segundo o secretário Marcio Ferreira, custou aproximadamente R$ 600 mil. Fez parte do orçamento uma viagem a Los Angeles, em julho de 2011, para apresentar o projeto. O relatório final foi entregue no dia 15 de dezembro. Em novembro, Foz do Iguaçu realizou um torneio de skate, dentro do Parque Nacional, com as Cataratas como pano de fundo. Foi mais uma maneira de divulgar a candidatura iguaçuense aos X-Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário