quarta-feira, 14 de março de 2012

EM BOSTON – POLÍCIA QUER FIM DO MOSHPIT

A popular “roda punk” pode estar com os dias contados em uma das principais cidades americanas. Em Boston, capital de Massachusetts a tradicional casa de shows “House of Blues” tem sido “atacada” por policiais que estão determinados a parar com o “comportamento violento” da platéia – chegando até as vias de interromper os shows.

A casa de show vai responder na justiça pelo comportamento dos fãs que participaram de um “mosh pit violento”  no ultimo 21 de fevereiro. Enquanto a banda de “Irish Punk”  (estilo mais marcante da região de Boston) Floggin Molly se apresentava, a policia contou aproximadamente 60 fãs “Correndo, se chocando e até mesmo sendo jogados ao chão”, porém nenhum ferimento foi registrado.

(Banda Floggin Molly )

Segundo o Departamento de Policia, a “House of Blues” está sendo processada porque os seguranças do local não tentaram intervir no comportamento dos fãs. Um comunicado da House of Blues disse que "a segurança de nossos clientes é a prioridade" e que o local está trabalhando em conjunto com a cidade "para responder às preocupações sobre formas mosh e outro de dança expressiva." Os representantes da Flogging Molly não comentaram .

"Essa política anti-Moshing nova prova mais uma vez que a cidade de Boston odeia música pesada", disse Trevor Phipps, vocalista do Unearth, de Boston. "É desanimador saber que a sua cidade natal não suporta ou compreende a sua cena musical."

A preocupação maior agora é para os três shows do Dropkick Murphys no “St. Pattricks Day” que acontecem no dia 17 de Março e já estão com ingressos esgotados. O público  dos californianos do Floggin Molly e do heróis locais do Dropkick são praticamente o mesmo.

A House of Blues já foi palco da gravação de dezenas de dvd´s ao vivo, e é considerada uma das casas de shows mais importantes e tradicionais dos EUA.
O Moshpit, também conhecido como “pogo” ou “roda punk” no Brasil, é a forma de dança mais popular nos shows de hardcore, punk rock e atualmente de metal em todo o mundo.


                                            ( Flogging Molly Ao Vivo )

Rodrigo Monzon (com Boston Herald.com)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário