segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aniversário de Foz do Iguaçu foi comemorado mesmo abaixo de chuva

A chuva atrapalhou, mas não impediu o desfile cívico-militar em comemoração aos 98 anos de Foz do Iguaçu. Durante três horas, aproximadamente três mil pessoas, representando escolas municipais, entidades civis, grupamentos militares a pé e motorizado, grupos civis motorizados e com animais, se apresentaram na Avenida Paraná. 




O desfile foi acompanhado pelo prefeito Paulo Mac Donald, o presidente da Câmara Municipal, Edílio Dall´Agnol, vereadores, representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e demais autoridades civis e militares da cidade.

O mau tempo antes do início do desfile, previsto para começar as 8h30, assustou os moradores. Uma pancada de chuva durante as apresentações espantou definitivamente o público. A permanência da chuva, porém, não desencorajou os participantes do evento. A pedido da maioria, a organização não suspendeu o desfile.

"O tempo não ajudou muito. Mas me impressionou o esforço de todos para participarem desta grande festa em homenagem aos 98 anos de Foz. Acredito que essa atitude ilustra bem o sentimento que move a cidade hoje. A população está dedicada, otimista e esperançosa, graças às recentes conquistas", disse o prefeito.

O desfile foi aberto oficialmente com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraguai e Argentina, do Paraná e da aniversariante, Foz do Iguaçu. A Guarda Mirim foi a primeira a desfilar, depois o Conselho de Pastores (Copefi), Conselho da Mulher, Instituto Arco Íris e Fundação Cultural.

A participação mais longa foi da Secretaria Municipal da Educação com 32 escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil e Centros de Convivência. Os CMEI´s apresentaram o tema “Multiculturalidade – Etnias”.


Clickfoz


Nenhum comentário:

Postar um comentário