quinta-feira, 14 de junho de 2012

Foz do Iguaçu é a cidade com melhor competitividade turística do Brasil Ministério do Turismo avalia 65 destinos turísticos consolidados no país.




Título é valido entre as cidade que não são capitais.

Foz do Iguaçu, conquistou o melhor Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2011, entre os municípios que não são capitais. A cidade recebeu o título na quarta-feira (13) junto com outras 24 cidades premiadas. Anualmente, 65 destinos turísticos regionais são avaliados. Estes locais são chamados de indutores porque têm a capacidade de irradiar desenvolvimento para os municípios vizinhos. Curitiba e Paranaguá são os outros destinos do estado que participam da avaliação, entretanto, não foram premiados.


saiba mais

Para premiação, os locais são categorizados em capitais e não capitais. Entre as capitais, São Paulo obteve o maior índice.
Ao todo são analisados 13 itens como capacidade de atendimento médico, estrutura urbana das áreas turística, proteção ao turista, acesso, atrativos turísticos, marketing, e políticas públicas.
O Índice de Competitividade é apurado anualmente, desde 2008, em pesquisas de campo realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Sebrae. Um dos objetivos é produzir uma série histórica para avaliação da competitividade de destinos, fornecendo informações que podem subsidiar o planejamento estratégico da atividade turística.

Existe ainda as premiações quanto a evolução no turismo, que verifica o aperfeiçoamento da cidade para se tornar atrativa receber turistas. Neste aspecto, Porto Velho (RO) foi a capital com a melhor média e Balneário Camburiu (SC), o município com o melhor desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário